Logo Colégio AlvoradaColégio Alvorada

Educação Infantil

O colégio instiga a curiosidade e o gosto pela descoberta. Com um material didático diferenciado, que trabalha distintas linguagens (corporal, visual, plástica, oral, escrita, científica e matemática), o aluno aprende a ser alguém e a conviver com os outros.

Os projetos pedagógicos visam ao desenvolvimento do raciocínio, do convívio e da socialização.

Os Jogos e as brincadeiras têm a função de transmitir conceitos básicos do dia a dia de forma lúdica e divertida, de modo que a criança encontre um ambiente acolhedor para expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

Por meio de jogos, brincadeiras, teatro, danças, músicas e muitas histórias, a escola estimula e facilita o processo de ensino-aprendizagem das crianças da educação infantil. Trata-se de uma proposta sócio-interacionista que desperta o mundo da fantasia das crianças: diverte, encanta e educa os alunos.

Enfatizamos o lúdico como processo de aprendizagem da criança em sua primeira fase escolar. Afinal, escola é lugar de gente feliz.

O currículo da educação infantil é organizado por meio das atividades assim distribuídas:

Atividades de comunicação e expressão que desenvolvam as linguagens verbal, plástica, musical e corporal;

Atividades com materiais que favoreçam o processo de elaboração de descoberta, de levantamento de hipóteses, de criação e de reinvenção;

Atividades que estimulem a construção de conhecimentos matemáticos e do meio físico e social;

Atividades que favoreçam o contato com a língua escrita.